domingo, 22 de março de 2009

É primavera

A primavera chegou oficialmente ontem aqui na Europa, mas, como já contei, há umas boas semanas que as temperaturas estão cada vez mais amenas e o sol, cada vez mais forte.
Como ficar lendo coisas sobre o clima é chato,segue uma sessão de fotos do picnic que fiz hoje com a Paz e os amigos dela neste domingo e, em seguida, do almoço na varanda de casa domingo passado:
Fizemos o picnic no jardim do Templo de Debod, um templo egípcio dado à Espanha na década de 70 por agradecimento à ajuda em uma busca arqueológica no Egito
O picnic é um programa muito comum por aqui quando o sol começa a sair. Minha tia que morou em Nova York disse que o mesmo passa por lá. As pessoas levam pros parques um monte de comida e bebida - que, no caso da Espanha, costuma ser tortillas e saladas feitas em casa, empanadas de atum (um pastel de forno) ou sanduíches de lula ou presunto ibérico comprados pela rua. Colocam uma toalha ou nem isso na grama e fazem uma bela farofada.
Um delicioso almoço de domingo na varanda...
...que se transformou em show de flamenco...
...e, logo, em festinha com música e vinho.

Amanhã conto e mostro fotos da viagem que fiz na quinta-feira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que inveja. Enquanto por aqui, começa o outono. Depois virá o inverno. Estações sem graça. Aproveite.

Unknown disse...

Adorei o blog, Luli. Bom saber que vc está aproveitando. É muito legal conhecer uma cultura nova e participar desse tipo de evento. Beijoca e saudade

Ass. Tainá

Unknown disse...

Que delícia!!

Anônimo disse...

que farra,hem! espero que a cantoria tenha sido tão afinada quanto o domingo,
bjs

Fernanda disse...

adorei as fotos!
clima de felicidade...
bom te ver assim, querida! ;)