domingo, 8 de março de 2009

Domingo de sol


Depois de um break com uma semana de frio e até um pouco de neve, o sol e o tempo bom voltaram a Madrid neste fim de semana. Hoje, domingo, as ruas estavam mais floridas, com um batalhão de mesinhas cuspidas pra fora pelos restaurantes e lotadas de gente por todos os lados - uma das minhas compañeras de piso disse que nem sequer conseguiu entrar no El Rastro, o mercado de pulgas de Madrid que será tema do próximo post.
Eu passeei pelo Parque do Retiro, o principal da cidade e que, como o Ibirapuera paulistano, é a praia de Madrid, com gente de todo o tipo mas, sobretudo, muita família. Depois de caminhar por todo o parque, almoçamos nos jardins do Museu do Prado, que seria, digamos, a praia do Leblon madrileña, uma versão mais "cool" de quem se estira na grama pra pegar sol.
Para que se entenda melhor, segue uma sessão de fotos. E, como se diz por aqui, "ojalá" o tempo continue assim e antecipe a primavera, que só chega em algumas semanas!
Bronze no Parque do Retiro


Multidão no Retiro

Eu e Aliane, amiga brasileira, e o já florido jardim do Retiro

Aliane e Jose, peruano, no almoço nos jardins do Prado. Ao fundo, a fila para entrar "di grátis" no museu do Prado, que não cobra a visita aos domingos a partir das 17h

A turma do bronze no Prado

E o pessoal dos restaurantes aproveita o sol pra espalhar as mesinhas na rua. Este aí é ao lado do meu prédio, que aparece ao fundo

4 comentários:

Anônimo disse...

uau, um domingo ensolarado e florido, digno do dia internacional da mulher!

Anônimo disse...

belíssimo lugar e belíssimas flores. Deve ter sim lindo dia

Fernanda disse...

here comes the sun, tchu ru ru ru

Anônimo disse...

Vejo que você já está uma verdadeira madrilheña....