quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Rio 40 graus. Madrid, -1

Hoje caminhava na rua em busca de apartamento quando floquinhos de neve começaram a cair. Passou longe da nevasca da semana passada - ainda bem! - e eu só percebi pelo contraste com o preto do meu casaco, mas eu mesmo assim tratei de me abrigar no El Corte Inglés, depois de admirar (por alguns segundos) aquelas paisagem.
Dizem por aqui que não nevava em Madrid havia uns 30 anos e que este inverno é um dos piores. Pra mim, friorenta até no Rio, este era um dos maiores desafios. Até agora não congelei, mas há alguns momentos que acho que vou chegar perto. Tais como:
- Sair do banho - Enfrentar o frio de ficar pelada pra entrar no banho quentinho é mole. O problema é na hora de desligar a torneira. Tento pensar no desperdício de água, nos europeus do leste que ficaram sem aquecimento por causa do corte do gás russo, mas nada disso adianta: quando me dou por mim, lá estou me balançado de um lado para o outro a fim de esquentar todo o corpo com a água quente. A única coisa que tem adiantado é lembrar que estou como hóspede em um apartamento com um só banheiro.
Daí, pluft: toda magia daquele calor se esvai na rapidez do desligar das torneiras daqui. Recorro então ao ritual que meu pai me ensinou para tirar o excesso de água do corpo: dar dez pulinhos (dou 30) e passar a lateral da mão sobre todo o corpo com movimentos rápidos.
- "Só" andar na rua - Sempre dizaem que, como tudo tem calefação, o frio é "só" quando você anda na rua. O problema é esse "só", que, no meu caso, se traduz em caminhadas diárias de uns oito minutos cada de casa para o metrô, do metrô para a faculdade e o contrário, além das andanças em busca de apartamento (que contarei logo).
Mas é verdade, pra minha surpresa, que sair na rua não tem sido tão congelante. Acho que é pelo tanto que me agasalho - hoje coloquei três blusas e dois casacos, além do casacão, do mega cachecol, da meia-calça, meia de lá, calça e bota.
Tentei pensar em como me sentiria com toda essa roupa no Rio agora. Entrei na Zara sem tirar nada para experimentar essa sensação, mas logo esqueci do assunto e comprei um novo casaco. São as rebajas, fazer o quê...

8 comentários:

Anônimo disse...

hum, que delícia: ar condicionado natural, a elegância das roupas de inverno e ainda mais uma liquidação de 1ºmundo!

Anônimo disse...

Luli, acredite ou não , estou inaugurando o uso do tal do blog.
Incrível... e maravilhoso como aliás tudo que v. conta. E a Faculdade?

Anônimo disse...

-1 grau!!! Meu Deus, deve estar sendo uma tortura esse clima. Aqui em Nikiti está melhor (apesar da chuva intermitente).

Unknown disse...

Lulii
to adorandooo aki as suas históriass
continua escrevendo p gnt ir acompanhando aki de sp viuu
e aproveita as rebajass ahhaha
ainda mais em euros neh
n esqueça de coloacar as fotoss!
ps> brigada pelo artigo viu!
Beijos

Unknown disse...

OI Priminha!! Só entrei hoje e acabei de ler tudo que vc postou. Que foto linda! Minha mãe está aqui do meu lado e estava lendo tudo pra ela tbém, ela me disse que o meu vestidinho de aniversário de 1 ano foi do El corte inglés! Rssss Aproveite as liquidações, apesar do consumismo, faz sempre bem pra alma da mulher uma roupa nova, sapato então nem se fala! Tenho sempre rezado por vc priminha, qdo faço minha proteção matinal, imagino vc dentro dela tbém. Sei, não, tenho certeza que essa vai ser uma fase crucial pra vc, mta coisa vai acontecer e vc vai amar!
Minha mãe está te mandando um super beijo e disse pra vc comer marrom glacê daí que são os melhores da Europa! (ela ama esse doce)
Um beijão e se cuida (rsss não consigo parar de imaginar vc vestida com todas aquelas roupas que falou andando na rua, deve parecer um bonequinho de neve! hahaha)

Anônimo disse...

Lulii,
Nossa estou adorando o seu blog, me avó me mostrou e eu amei!
Continue escrevendo ai, pois acompanharemos a sua viagem mesmo a quilometros de distância!
Aproveite o frio, haha e curta muuuito a viagem!
beeijos, da prima, Gabi.

Fernanda disse...

ai, fico louca qd vc fala em rabajassssssssssssssssss...
minha alma sex and the city vem com força total!
compra por mim!!!
mas esse frio... sinceramente, não queria não. rsrsrsrs
eu sou que nem vc, e tenho certeza de que tb sofreria mt.
e gostei das técnicas pra sentir menos frio qd sai do banho. kkkkkkk
beijocas, lindona!

Lion disse...

Num resiste a uma liquidação, né?