terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Hambre


Depois de um fim de semana preguiçoso, com passeio no El Rastro (o mercado de pulgas madrilenho), almoço no La Latina (o Baixo Gávea madrilenho) e uma tarde em casa, comecei esta semana trabalhando - pela primeira vez no ano!
Fui a uma reuniao da ONU sobre segurança alimentar que aconteceu aqui em Madrid ontem e hoje com o presidente Zapatero e o diretor geral da ONU. Uma das matérias que fiz sobre a cúpula é esta.
Tirando a parte de sair de casa às 8h30, quando ainda está escuro por aqui, foi uma boa experiência, o primeiro contato com a cobertura internacional e com essas cúpulas.
Mas saí de lá com a impressao que, realmente, muito se fala e pouco se faz neste mundo. Parece que tudo já está ensaiado e nao passa de mero protocolo: faz-se um discurso cuja cópia você recebe por escrito segundos depois de começar, passa-se pra lá e pra cá com mil papéis na mao e, no final, assina-se uma declaraçao pedindo "mais açao" no combate à fome e à pobreza.
De qualquer forma, sem julgamentos. Talvez tenha que ser assim mesmo. Uma coisa é certa: como se comeu nessa cúpula sobre a fome!
Mas nao serei hipócrita: nao acho que as pessoas têm que morrer de fome porque estao discutindo sobre ela, e eu mesma filei um belo almoço na segunda-feira...

(Pessoas comendo na cúpula sobre a fome)

7 comentários:

Fernanda disse...

essa minha amiga tá demais!
cobertura internacional...
mt chique!

Anônimo disse...

Além de só discutir, discutir, sem agir (parece até determinados circos que chamam de fóruns por aí que eu não vou dizer que neste ano acontecem na Suíça e no Brasil para não ferir a ética), eles ainda matam milhares de árvores com as pilhas de papéis que distribuem. Ensina a eles o caminho do e-mail, Luisa!!! Diz para eles que arroba não serve só para a agricultura.

Unknown disse...

hahaha to adorandoo aki esses comentarios viiu prima ahha
ja coloquei um link do seu artigo sobre a Fome no meu orkut pra tds os meus amigos lerem! hahah
Li e adorei! Tá de Parabens =)
Bjos!

Lion disse...

O rango era bom?

Unknown disse...

É, acontece o mesmo no Hillel tb, rs.
Muitas peulot, muitas idéias e... nada, nada.

Por isso quem faz mesmo sempre se destaca ;)

just like u little sis, luv ya.

Anônimo disse...

É, acontece o mesmo no Hillel tb, rs.
Muitas peulot, muitas idéias e... nada, nada.

Por isso quem faz mesmo sempre se destaca ;)

just like u little sis, luv ya.

Daniel Kaz disse...

Que legal q vc ta conseguindo fazer um diario de bordo. Eu tb tentei fazer, mas confesso que só postei no primeiro dia... Falei com aqueles meus amigos que tinham um ap, mas tá ocupado. E o curso, tá gostando? Boa sorte e continue atualizando o blog!
Bjs,
Daniel Kaz