sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ai que calor ô ô...


...e não foi (só) porque eu vi o Rafael Nadal de pertíssimo não! O tempo realmente foi camarada e me presenteou com dias de 30 graus essa semana.
Pela primeira vez no ano, eu suei! Tudo bem que fiquei andando pra lá e pra cá nesta semana, para cobrir a visita da comissão do COI aqui em Madri, a mesma que estava no Rio, pra avaliar a candidatura de ambas pros Jogos Olímpicos 2016. A visita terminou hoje, depois de um almoço no Palácio Real com os reis da Espanha e espanhóis ilustres como o Rafa Nadal e um jogador do Real Madrid que nem me importa saber o nome.
Sim, o Rafa é lindo, e não, eu não almocei no Palácio Real, apenas fui cobrir e logo voltei pro hotel onde estava a comissão. Mas me lembrei dos bons tempos com papi e mami e decidi ir almoçar num restaurante que eu já namorava faz tempo uma bela massa.
Depois de sair correndo pra aula e voltar correndo pra bater a matéria, fui encontrar duas amigas em Lavapiés, um bairro tradicionalmente de imigrantes (muitos árabes e africanos), mas que tem uma vida noturna bem ativa. Na volta, a caminho do ponto de ônibus, embarquei num devaneio notívago, observando esse movimento absurdo de gente as 3h, do argentino tocando violão e o casal dançando flamenco na Puerta del Sol aos bandos de universitários com suas sacolinhas na mão.
Um p.s.: gente, eu tenho que falar dessas sacolinhas, é uma mania que eu acho horrível desse povo aqui. Eles compram umas bebidas vagabas nos "chinos" (como se chamam os mercadinhos daqui, dominados pela massa de chineses que vive em Madrid) e saem por aí com a tal bebida em sacolinhas, via de regra carregadas por pessoas que, ao mesmo tempo que estão mega produzidas, maquiadas, penteadas, não fazem a menor cerimônia de sentar no meio da rua e beber no gargalo.
Pode ser uma visão elitista ou quadrada, mas custa sentar num barzinho e pedir um chope?
De qualquer forma, é só uma implicância (talvez um início de saudade...) boba, nada que me tire o sono. O que tem mesmo me tirado o sono são uns cheiros estranhos que às vezes rola pela minha casa (o que fica para um próximo post). Ah, e o Nadal! Ai, ai, que calor...

6 comentários:

kitty disse...

O Rafa, hem! Vida de jornalista tem suas compensações, né? um dia gripe suína, outro o Rafa! e olha que vc nem deu importância aos Reis!

Anônimo disse...

Ah, a matéria sobre "o RAFA" na folha ficou ótima!

Raquel Medeiros disse...

Luli, o blog está ótimo! Saudade! Beijos, Raquelzinha

Carol disse...

Luli, é que beber nos bares para os universitários é mto caro! O problema para mim é beber um monte de coisas quentes. E não gosto desse botellón tb não, mas por outra razão: acho chatíssimo ficar em pé na rua, sem música, me emborrachando. A Natalia era mestra em ir a todos.
Mas essas ruas cheias as 3h da manhã eu acho um MÁXIMO!!! Saudades disso... e de vc tb!

Bel disse...

É verdade quevocê convidou o Nadal para um chopp no barzinho????

Rs...

Tia Rosa e Tio Sergio mandam beijos

Anônimo disse...

viu o nadal de perto.... que metidaaaaaaaaaaaaaaaaaa!